top of page

América vence Paysandu no Independência e se aproxima do G4 da Série B.

  • Foto do escritor: thiago gomes
    thiago gomes
  • 19 de set. de 2024
  • 3 min de leitura

Coelho chegou aos 41 pontos, a dois do time que fecha o grupo de acesso à elite do futebol nacional


ree

Na noite desta quarta-feira (18), o América conquistou uma vitória de 2 a 0 sobre o Paysandu, no Independência, em partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com esse resultado, o Coelho avançou para a sexta posição, somando 41 pontos, apenas dois a menos que o Sport, que ocupa a última vaga no grupo de acesso à Série A.




ree

Os gols do América foram anotados pelo centroavante Brenner, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, e pelo atacante Rodriguinho, aos seis minutos da etapa final.







O América venceu na noite desta quarta-feira (18) o Paysandu por 2 a 0, no Independência, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Coelho subiu para o sexto lugar, com 41 pontos. São dois a menos que o Sport - equipe que fecha o grupo de acesso à Série A.

Os gols do América foram marcados pelo centroavante Brenner, aos cinco minutos do primeiro tempo, e pelo atacante Rodriguinho, aos seis minutos da etapa complementar. 

A equipe americana agora terá um bom tempo de preparação antes do próximo compromisso pela Série B. O Coelho visita a Ponte Preta, na terça-feira que vem (24), às 21h30, em Campinas, pela 28ª rodada.


Novidades


O técnico Lisca não pôde comandar o América diante do Paysandu, já que cumpriu suspensão automática. No lugar dele, esteve à frente do banco de reservas americano o auxiliar William Batista. O corpo técnico americano escalou o time com três novidades em relação ao jogo anterior, contra o Santos.


ree

Os gols do América foram anotados pelo centroavante Brenner, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, e pelo atacante Rodriguinho, aos seis minutos da etapa final.


No gol, Dalberson deu lugar a Elias, recuperado de uma fratura na mão. Na lateral-direita, Mateus Henrique assumiu o lugar de Daniel Borges. Já no ataque, mais especificamente na função de centroavante, Matheus Davó saiu para a entrada de Brenner.


Etapa inicial


O América foi melhor do que o Paysandu desde os primeiros minutos do jogo e não demorou a fazer valer a superioridade. Logo aos cinco minutos, pelo lado direito, Juninho fez um cruzamento para a área e encontrou Brenner, aposta da comissão técnica americana para o ataque. O centroavante finalizou de primeira, de perna esquerda, no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva, que nada pôde fazer: 1 a 0.


Depois de abrir o placar, o América produziu boas chances de ampliar a vantagem. Aos 11 minutos, Juninho surgiu na grande área e finalizou para o gol. Diogo Silva salvou o Paysandu. Depois, aos 26 minutos, Rodriguinho finalizou rasteiro, e a bola bateu na trave do Papão.


Apesar de não ter ampliado o placar, o América terminou a primeira etapa com mais posse de bola, o que lhe permitiu controlar a partida. O Paysandu criou poucas oportunidades de ataque e não trouxe grandes riscos ao gol defendido por Elias.


Segundo tempo

Assim como fez no início do primeiro tempo, o América repetiu a dose logo no começo da etapa complementar, desta vez com um belo gol. Aos seis minutos, Brenner fez um cruzamento para a área, onde Mateus Henrique tabelou com Juninho e passou para Rodriguinho, que, de frente para o gol, apenas completou para as redes de Diogo Silva: 2 a 0.

Após o segundo gol, o Coelho deu ao Paysandu um pouco mais de posse de bola, mas a equipe visitante teve dificuldade em criar chances de perigo. O técnico interino William Batista fez substituições para manter o fôlego do América, evitando que o Paysandu ameaçasse o gol defendido por Elias.


Ficha

  • América 2 x 0 Paysandu

  • Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024

  • Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Arbitragem:

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)

  • Árbitro assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)

  • Árbitro assistente 2: Leirson Peng Martins (RS)

  • Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)

  • Assessor: Ubirajara Ferraz Jota (PE)

  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

  • AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)

  • Observador de VAR: Emerson Augusto De Carvalho (CBF)

  • Quality manager: Mikael Silva De Araujo (CBF)

América

Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Juninho e Fernando Elizari (Moisés); Rodriguinho, Adyson (Fabinho) e Brenner (Jonathas). Técnico (interino): William Batista.

Paysandu

Diogo Silva; Edilson, Quintana, Lucas Maia (Wanderson) e Kevyn; João Vieira, Val Soares (Netinho) e Esli Garcia (Joel); Robinho (Paulinho Bóia), Borasi e Nicolas (Jean Dias). Técnico: Márcio Fernandes.

Cartões amarelos:

Quintana (Paysandu)

Gols:

Brenner (5´1ºT) e Rodriguinho (6' 2ºT)

Comentários


bottom of page